Carateca de Praia Grande representa o Brasil no Mundial da Espanha

Jéssica Linhares lutou na categoria menos de 50 quilos, mas não conseguiu conquistar medalha

Por: A Tribuna On-line  -  13/11/18  -  12:10
Jéssica Linhares disputou o Mundial de Caratê, em Madri
Jéssica Linhares disputou o Mundial de Caratê, em Madri   Foto: Reprodução/Facebook

A atleta de Praia Grande Jéssica Linhares de Paula representou o Brasil na disputa do Campeonato Mundial Sênior (mais de 18 anos). O evento regido pela Federação Mundial (WKF - World Karatê Federation) foi finalizado no último sábado (10), na cidade de Madrid, na Espanha.


A praiagrandense competiu no kumitê (luta), no 2º Kyu e acima (faixa azul, roxa, castanho, marrom e preta), peso menos de 50 quilos. Ela foi derrotada na primeira luta por Gu Shiau-Shuang (China). As medalhas da categoria foram conquistadas pela japonesa Miho Miyahara (ouro), a turca Serap Ozcelik (prata) e a austríaca Bettina Plank (bronze).


Na classificação geral do Campeonato Mundial de Caratê, a seleção japonesa terminou em primeiro lugar com 10 medalhas (quatro ouros, quatro pratas e dois bronzes). Na sequência ficaram as delegações do Irã (dois ouros, uma prata e quatro bronzes), França (dois ouros) e Espanha (um ouro, três pratas e dois bronzes). A seleção brasileira encerrou na 13ª posição com uma medalha de prata.


Em 2018, Jéssica foi campeã sul-americana sênior e vice-campeã sub-21 em Guayaquil, no Equador. Ela também conquistou medalha de bronze no Campeonato Pan-Americano Sênior realizado em Santiago, no Chile.


Logo A Tribuna