Campeão olímpico, Cesar Cielo realiza clínica de natação em Santos

Evento aconteceu na ABOR e contou com a presença de 100 atletas

Por: De A Tribuna On-line  -  10/11/18  -  22:03
  Foto: Silvio Luiz/AT

Campeão olímpico e um dos principais nomes da natação brasileira, Cesar Cielo realizou neste sábado a clínica "Novos Cielos" que tem como finalidade repassar treinamentos específicos para quem tem o desejo de evoluir na modalidade. O evento, gratuito, aconteceu na Associação Beneficente Oswaldo De Rosis (ABOR) em Santos, na Ponta da Praia.


A clínica de natação contou com a presença de 100 atletas, professores, treinadores da modalidade além de estudantes de educação física. Cielo destacou a importância de o evento para crianças que desejam seguir a carreira nas piscinas.


“Nós queremos dar estrutura para a garotada que deseja nadar, desde cuidar da piscina até escolher professores capacitados para manter o nível de treino ‘bacana’. Além da parte de competições, pois muitas vezes os locais são distantes e não há formas próprias de bancar o deslocamento”, explicou Cielo.


Cielo pulou na piscina da ABOR e deu demonstração para atletas e treinadores
Cielo pulou na piscina da ABOR e deu demonstração para atletas e treinadores   Foto: Silvio Luiz/AT

O 'Novos Cielos" é uma iniciativa do Instituto Cesar Cielo, que apoia talentos de seis a 18 anos de idade e incentiva a participação deles em competições. A meta do projeto é auxiliar no crescimento da natação no País.


Cesar Cielo ganhou notoriedade no mundo da natação durante os Jogos Olímpicos de 2008, em Pequim, onde conquistou a medalha de ouro na prova dos 50m livres e o bronze nos 100m livres. Na Olímpiada de Londres, em 2012, ganhou mais uma medalha, o bronze nos 50m livres. Cielo, natural de Santa Bárbara D'Oeste, é o único campeão olímpico na história da natação brasileira.


Logo A Tribuna