Atletas de Santos vencem campeonato sul-americano e se destacam no mundial de Taekwondo no Peru

Giovanni Albin e Larissa Rossi voltam para o litoral de SP com medalha de ouro

Por: ATribuna.com.br  -  10/11/22  -  10:20
Atletas voltam para o litoral de São Paulo com medalha de ouro, conquistada no campeonato Open Bicentenario del Peru de Taekwondo
Atletas voltam para o litoral de São Paulo com medalha de ouro, conquistada no campeonato Open Bicentenario del Peru de Taekwondo   Foto: Divulgação / Prefeitura de Santos

Os atletas de Santos, Giovanni Albin e Larissa Rossi, ambos da Fundação Pró-Esporte de Santos (Fupes), voltam para o litoral de São Paulo com medalha de ouro, conquistada no campeonato Open Bicentenario del Peru de Taekwondo. A disputa aconteceu no dia 5 de novembro em Lima, no Peru.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Os taekwondistas conquistaram pontos importantes para o ranking mundial e ajudaram a região e o Brasil com o título geral da competição. Os lutadores fazem parte do Projeto Radar 2008, uma parceria da Confederação Brasileira de Taekwondo e o Comitê Olímpico Brasileiro (COB).


Giovanni, até 54kg, venceu dois adversários do Peru e um do Equador, todos por 2 a 0, para ficar com o título. Ele ainda assumiu a 4ª colocação no ranking mundial da categoria. "Consegui montar uma boa estratégia para vencer a competição. Estava bem confiante por conta das últimas competições. Agora sigo trabalhando firme para subir ainda mais no ranking mundial", conta.


Larissa Rossi, até 53kg, venceu as adversárias de Chile e Equador para conquistar o ouro, ficando em 13º lugar no ranking mundial. "Foram lutas difíceis, com atletas experientes, mas estava confiante com meus resultados nas últimas competições, e consegui superá-las. Estou muito feliz com o meu desempenho neste ano", desabafa.


O treinador da Fupes e da seleção brasileira Rodney Saraiva também voltou a ser eleito o melhor técnico da competição no feminino, e já mira no próximo desafio na Europa, o França Open, que acontece nos dias 26 e 27 de novembro em Paris. “A partir de dezembro já estaremos com a preparação voltada para o Grand Slam, que é o campeonato que dá a vaga para a seleção brasileira em 2023. Nossa meta é colocá-los como titulares da seleção adulta", diz o técnico.


CAMPEONATO MUNDIAL SÊNIOR
Titulares da seleção Brasileira adulto, Gabriele Siqueira (+73kg) e Henrique Marques (-80kg), da RS Team/Fupes, já embarcaram para disputar o Campeonato Mundial Adulto de Taekwondo, que acontece entre os dias 13 a 20 de novembro, em Guadalajara, no México.


Santos também estará representada pelo ex-atleta da Fupes, Henrique Precioso, que é o atual diretor técnico da Confederação Brasileira da modalidade.


MUNDIAL MILITAR
Na sequência, é a vez de Leonor Saraiva, também da Fupes, embarcar para o Irã para disputar o campeonato Mundial Militar, na categoria -53kg, que será realizado de 17 a 23 de novembro.


Logo A Tribuna
Newsletter