Atletas da Baixada Santista disputam Aberto de Karatê em Paris

Gabriel Stankunas é um dos que representam o Brasil e a Baixada Santista na competição

Por: De A Tribuna On-line  -  25/01/19  -  09:30
  Foto: Divulgação

Os grandes nomes do karatê mundial estão reunidos na França para a disputa do Aberto de Paris. O campeonato, que tem início nesta sexta-feira (24), conta com a participação de atletas da Baixada Santista que estão representando o Brasil. Gabriel Stankunas, Jéssica Linhares e Erica Santos são os atletas da região que marcam presença em uma das etapas mais fortes da Liga Mundial da modalidade.


Embora os três atletas sejam da Praia Grande, todos representam Santos no Aberto de Paris. Eles fazem parte de um grupo de 13 brasileiros. Em entrevista à Tribuna On-Line, Gabriel contou que as expectativas para a etapa que abre o circuito internacional de 2019 são as melhores. "Venho de duas temporadas muito boas na categoria sênior, crescendo e amadurecendo, e me preparei bem para esta competição", falou.


No karatê desde criança, o atleta multimedalhista de 20 anos mira os Jogos Olímpicos de 2020. Será em Tóquio, no Japão, que a modalidade será vista de forma inédita no maior torneio poliesportivo do planeta. "Desde que o caratê foi incluído nos esportes, cresceu um sonho", descreveu Gabriel. "Minha maior meta é me tornar medalhista olímpico e me tornar campeão mundial", disse ainda.


O caminho até os Jogos, porém, ainda é extenso. Até a realização do evento, acontecerão mais dez etapas da Liga Mundial que pontuam para o ranking olímpico. Somente os dois melhores colocados no ranking da categoria garantem vaga para a tão sonhada competição. As outras vagas se dão através de classificação e competições continentais.


Gabriel, Jéssica e Erica são atletas da equipe Resistencia/Unisanta/Fupes/HomeLife. A etapa de Paris termina no próximo domingo (27).


Logo A Tribuna