Atleta de Cubatão, Belinho Kamikaze conquista dois títulos no mês de novembro

Belinho é visto como uma das principais promessas do futevôlei brasileiro na atualidade

Por: ATribuna.com.br  -  08/12/21  -  10:36
Atualizado em 08/12/21 - 10:42
Belinho Kamikaze é um dos destaques da modalidade no país
Belinho Kamikaze é um dos destaques da modalidade no país   Foto: Divulgação

Com apenas 22 anos, Belinho Kamikaze é visto como uma das principais promessas do futevôlei brasileiro na atualidade. Natural de Cubatão, o atleta conquistou os títulos do TAFC, em Paulínia (SP), e do Circuito das Arenas, disputado em Franca, no mês de novembro. Diante dos resultados, o jogador vive expectativa de manter a boa fase na carreira.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


“Com certeza, este mês de novembro foi um dos grandes momentos da minha carreira. Pude conquistar dois títulos de expressão no futevôlei e isso nos motiva a seguir trabalhando. Agora é seguir trabalhando, porque 2021 ainda não terminou. Creio que estas conquistas me fortaleceram demais para o restante da temporada”, disse o atleta.


No início de novembro, Belinho conquistou o título da categoria “Convidados” do TAFC, principal torneio de futevôlei do Brasil. Ao lado de Adilson Junior, o triunfo veio em cima da dupla Ovelha e Kio. Já no último dia 15, o atleta voltou a levantar um troféu. Desta vez, foi campeão da segunda etapa do Circuito das Arenas, em Franca (SP). Junto de Caio Penteado, Belinho derrotou Neto e Bruno, em uma decisão que terminou em 21 a 19.


“Foram dois torneios excepcionais, com partidas de alto nível das duplas. Com pouca idade, já poder vivenciar esses momentos é muito gratificante para mim. Agora é focar nas últimas etapas da temporada do TAFC. Caso conseguirmos boas colocações, influencia muito no nosso início de 2022”, afirmou o jogador.


Agora, Belinho se prepara para a 28ª etapa do TAFC da temporada. O encerramento do torneio está previsto para ocorrer nos dias 17 e 18 de dezembro, no Rio de Janeiro (RJ).


O atleta iniciou no futevôlei com apenas 11 anos de idade. Durante a carreira, conquistou diversos campeonatos estaduais e representou a Seleção Brasileira na disputa do Sul-Americano Sub-23 4 x 4, no Paraguai, onde foi terceiro colocado na competição.


Logo A Tribuna
Newsletter