Ana Marcela Cunha receberá medalha de honra Braz Cubas da Câmara de Santos

Homenagem será ofertada pelo vereador Rui de Rosis (MDB). Parlamentar destacou que atleta escolheu a cidade para viver e treinar

Por: De A Tribuna On-line  -  15/10/19  -  18:58
Ana Marcela Cunha sonha com medalha nas Olimpíadas
Ana Marcela Cunha sonha com medalha nas Olimpíadas   Foto: Ivan Storti/Unisanta

A nadadora Ana Marcela Cunha receberá, da Câmara de Santos, a medalha de honra ao mérito Braz Cubas. O Legislativo aprovou a concessão da honraria, durante sessão da última segunda-feira (14). O título foi ofertado pelo vereador Rui de Rosis (MDB).


O projeto de decreto legislativo recebeu o apoio de outros 11 parlamentares. Em sua justicativa, o autor do texto destacou que "Santos tem muitos filhos, mas nem todos nasceram aqui. Alguns escolhem essa terra para viver e desenvolver suas atividades".


De Rosis recordou que Ana Marcela escolheu o município, há quase 15 anos, para viver e treinar. "Desde então, leva a bandeira do Brasil e de nossa cidade aos pódios do mundo. E, com isso, reforça a tradição esportiva que Santos sempre teve", avaliou.


O vereador ainda ressaltou que a nadadora, especialista em maratonas aquáticas, é a atleta com o maior número de medalhas na história do Mundial de Esportes Aquáticos e que, recentemente, foi campeã do mundo na Coreia do Sul.


"Diante da sua louvável trajetória no esporte e de seu inegável vínculo com a cidade de Santos, apresento este pedido para que esta casa conceda à Ana Marcela Cunha a Medalha de Honra ao Mérito Braz Cubas, sacramentando essa relação de identificação, esforço e conquistas", finalizou Rui de Rosis.


Mais títulos


No último domingo (13), Ana Marcela Cunha, que compete pela Unisanta, foi campeã na prova dos 5 km da maratona aquática nos Jogos Mundiais de Praia, em Doha, no Catar. Com a vitória, a atleta chegou ao 11º ouro nesta temporada e faturou a primeira medalha dourada para o Brasil na história da competição.


A nadadora brasileira terminou o percurso em 59m51s, a apenas um segundo à frente da chinesa Yawen Hou. A alemã Leonie Beck (59m53s) completou o pódio.


Logo A Tribuna
Newsletter