Ana Marcela Cunha conquista ouro no Sul-Americano de Maratonas Aquáticas

Atleta da Unisanta venceu a prova dos 5km; no masculino, Victor Colonese levou a medalha de prata

Por: De A Tribuna On-line  -  01/11/18  -  19:07
No primeiro dia de competições no Peru, Brasil conquistou quatro medalhas
No primeiro dia de competições no Peru, Brasil conquistou quatro medalhas   Foto: Divulgação/CBDA

Ana Marcela Cunha garantiu medalha de ouro na prova dos 5 km no Campeonato Sul-Americano de Desportos Aquáticos, que acontece em Lima, no Peru. Victor Colonese, na mesma prova no masculino, ficou com a prata.


Ana Marcela esteve entre as primeiras colocadas logo no início da prova. Nas primeiras voltas,a atleta da Unisanta esteve presente no pelotão principal até a parte final, onde disparou na liderança, não foi mais alcançada e ficou com o título.


"Foi uma prova boa e em um ritimo não tão forte. Acho que todos estão pensando nos 10 km e também nadando de traje. Fiz duas primeiras voltas mais suave e, na última, consegui ficar um pouco na frente e segurei até a chegada. Acredito que a prova de 10 km vai ser um pouco mais tensa por ser seletiva para os Jogos Pan-Americanos", disse Ana Marcela.


Ainda no feminino, o Brasil conquistou outra medalha. VIviante Jungblut levou o bronze, perdendo na batida de braço pra uma nadadora peruana.


Victor Colonese liderou o pelotão de frente na prova do masculino nas primeiras voltas, seguido de perto de Allan do Carmo. Nos últimos metros, do Carmo tomou a frente e venceu a prova com Colonese terminando na segunda colocação.


A Maratona Aquática no Sul-Americano do Peru retorna nesta sexta-feira (2), com a prova dos 10km, que serve de seletiva para os Jogos Pan-Americanos.de 2019.


Logo A Tribuna