EDIÇÃO DIGITAL

Sábado

20 de Julho de 2019

Volta à Ilha de Santo Amaro de Canoa Havaiana é disputada com recorde

Largada da 16ª edição foi realizada na manhã deste sábado, em Santos, com 38 canoas no mar

A Volta à Ilha de Santo Amaro de Canoa Havaiana completa 16 anos com um novo recorde de equipes inscritas. O evento, realizado neste sábado e que conta com o apoio da TV Tribuna, reúne 38 canoas, cinco a mais do que em 2018, garantindo a maior largada da modalidade.

Com a confirmação de 342 competidores, as equipes foram divididas nas categorias masculina, feminina, mista, geral 40+ e geral 50+. Atletas de seis estados estão presentes na disputa, além de um time do Chile, vindos de Maitencilillo, no Oceano Pacífico.

Cada equipe é composta por nove atletas, sendo seis remando e três no revezamento, com as trocas feitas com a embarcação em movimento. Por segurança, a canoa é acompanhada o percurso todo por um barco de apoio, onde estão os staffs, alimentação e os atletas que estão revezando.

A prova tem um percurso total de 75 km de remadas e passa por toda a costa da Ilha de Santo Amaro, em Guarujá, com a largada e chegada na Praia da Aparecida, em Santos. A expectativa é que cerca de 700 pessoas estejam envolvidas diretamente no evento.