EDIÇÃO DIGITAL

Quarta-feira

11 de Dezembro de 2019

Victor Colonese disputa última etapa do Brasileiro no próximo fim de semana

Atual campeão nacional de maratonas aquáticas, o nadador da Unisanta competirá as provas de 5 e 10 km

Atual campeão brasileiro de maratonas aquáticas, Victor Colonese disputará a competição nacional no próximo final de semana. O atleta da Unisanta vai disputar a última etapa do torneio, na Praia de Inema, em Salvador, sua cidade natal. Ele competirá as provas de 5 e 10 km.

Colonese chega a esta etapa do Brasileiro após ter nadado em competições internacionais este ano: Copa do Mundo, Jogos Pan-Americanos, Mundial de esportes aquáticos e Jogos Mundiais Militares. Por isso, o nadador optou por não disputar todo o campeonato nacional. No entanto, a etapa de Inema é importante, pois será seletiva para o Sul-Americano de 2020, na Argentina.

"Ainda não consegui a vaga olímpica, infelizmente. Mas ainda estou no caminho disso e venho de um grande ano, com o quarto lugar nos Jogos Pan-Americanos. Nadar em casa é sempre muito bom. Adoro nadar em Inema, onde já tive grandes conquistas, inclusive no ano passado. Inema sempre tem um gosto especial", falou Colonese.

"Essa prova vai ser bem forte. Em nível brasileiro, os 10KM terão o Allan (do Carmo) e eu, os dois representantes do Brasil no Mundial. Vamos ter também o francês Marc-Antoine Olivier, medalhista olímpico no Rio, e outros atletas internacionais. Eu venho forte para essa prova. Vou com a vontade de ganhar e fechar bem o ano. Essa é a minha última maratona do ano. Depois, terei duas competições em piscina", disse ainda.

Para se classificar para a Olimpíada de Tóquio, o atleta da Unisanta terá duas seletivas em 2020: a nacional e a internacional.   

Tudo sobre: