Vanessa Cristina encerra série de maratonas internacionais com o 4º lugar em Cingapura

Paratleta cadeirante de Santos enfrentou três longas provas nos últimos 30 dias

Os últimos 30 dias foram de muita força e velocidade para a paratleta cadeirante Vanessa Cristina, de Santos. A esportista enfrentou uma série de três maratonas internacionais ao longo do último mês. A sequência foi encerrada com um excelente resultado: um quarto lugar na Maratona de Cingapura, que tem 42 km de percurso, no último sábado (30).

"Claro que estou feliz por conseguir uma excelente colocação, mas poderia ter sido ainda melhor. Até os 38 km, eu estava brigando pelo primeiro lugar, mas, infelizmente, meu aro esquerdo começou a escorregar e me fez perder rendimento", comentou Vanessa, que representa a equipe Fast Wheels/Semes/Fupes.

Agora, a santista descansará por 15 dias. Depois desse período, ela focará na sua preparação para a São Silvestre, no dia 31 deste mês, prova em que vai em busca do terceiro título consecutivo. Na última edição, foi a melhor cadeirante entre homens e mulheres.

O grande objetivo de Vanessa Cristina é estar nos Jogos Paralímpicos de 2020, em Tóquio. Para tal, tem a até maio do ano que vem para buscar o índice de 1h39min.

Além de quarto lugar em Cingapura, ficou em sexto na Maratona de Nova Iorque e em quarto na de Oita, no Japão. Na próxima temporada, a santista já está confirmada para correr maratonas de Boston e Londres, ambas em abril.

Tudo sobre: