EDIÇÃO DIGITAL

Sábado

8 de Agosto de 2020

Triatleta pedala para vender empanadas argentinas tradicionais da família e espantar crise

Filho de Oscar Galindez, lenda do triatlo, Thomas também cozinha alfajores e faz entregas em Santos

Filho da lenda do triatlo Oscar Galindez, o triatleta Thomas, o Thomy, de 23 anos, arrumou uma nova ocupação durante a pandemia, período em que está impedido de participar de competições. Além de estudar e treinar como pode, ele decidiu produzir e fazer entregas por Santos, em uma bicicleta, de comidas que vêm de receitas tradicionais de sua família, que é da Argentina. Isso para espantar a crise que vem assolando muitos brasileiros.

Thomas tem vendido empanadas e alfajores, dois símbolos da culinária argentina. Além de ter herdado o talento do pai, um multicampeão no esporte, a aptidão na cozinha foi passada por sua mãe, Lisa, que sempre teve um dom especial para cozinhar.

Isso se juntou ao espírito empreendedor e, então, surgiu a ideia de criar o "Cucina Galindez", que ganhou um perfil no Instagram neste fim de semana para facilitar a divulgação do trabalho. Ao lado de sua irmã, Sofia, ele produz empanadas dos mais variados sabores e o doce coberto por chocolate.

A princípio, a ideia de comercializar receitas de sua família era para conseguir bancar sua viagem ao Mundial do Havaí. Porém, com a boa aceitação por parte de seus amigos e clientes, ele cogita investir no negócio e sonha em abrir um restaurante futuramente.

 

Tudo sobre: