EDIÇÃO DIGITAL

Terça-feira

15 de Outubro de 2019

Sesc recebe cerimônia de abertura e primeiras disputas da 15ª Copa TV Tribuna de Handebol Escolar

O primeiro dia da edição deste ano do torneio contou com 25 jogos e muita festa entre os atletas e na arquibancada

A 15ª Copa TV Tribuna de Handebol Escolar teve início neste sábado (14), no ginásio do Sesc, em Santos. Mais de 40 equipes estiveram reunidas com suas delegações na cerimônia de abertura, que teve o protocolo de juramento e contou com um jogo da categoria feminina, entre o Colégio Jean Piaget e o Colégio Integração.

As duas primeiras escolas a entrar em quadra foram o Colégio Passionista São Gabriel, de São Vicente, e o Colégio Presidente Kennedy, de Santos, pela categoria masculina, na manhã deste sábado. Na parte da tarde, o juramento, feito pela atleta Yasmin Alves Macedo, da EMEF Jacoub Koukdjian, de Mongaguá, deu início oficialmente à competição. 

Na sequência, a quadra inteira do Sesc recebeu o duelo entre o Colégio Jean Piaget, de Santos, e o Colégio Integração, de São Vicente, pelo feminino. As santistas golearam as adversárias por 15 a 3. Após o jogo, o técnico vencedor, Rodney Rodrigues, celebrou a conquista e avaliou o desempenho de suas comandadas.

"O time foi bem. No geral, é um jogo que tem torcida, foi televisionado. Então, elas sentem um pouquinho. Isso é normal. O nosso intuito é a participação. Colocar os alunos em interação com a modalidade, a prática esportiva, para eles sentirem como é um jogo com torcida. Agora é buscar a classificação. Nosso intuito é sempre chegar na final. Mas, se não der, a participação já é super importante", disse ele, que também é treinador do time masculino do Jean Piaget.

A 15ª Copa TV Tribuna de Handebol Escolar segue até 28 de setembro (Foto: Nathalia Perez/AT)

Este ano, 24 times masculinos e 21 femininos brigam pelo título nas duas categorias. Meninos e meninas nascidos entre 2005 e 2008 marcam presença no torneio. Além dos jogos entre o Colégio Passionista São Gabriel e o Colégio Presidente Kennedy e o entre o Colégio Jean Piaget e o Colégio Integração, mais 23 confrontos aconteceram em quadra reduzida.

A 15ª Copa TV Tribuna de Handebol Escolar segue até 28 de setembro, dia em que serão realizadas as finais das categorias masculina e feminina e serão definidos os terceiro colocados. Até lá, os jogos acontecerão no ginásio do Rebouças, também em Santos. Apenas as partidas do dia de abertura e o de encerramento são realizadas no Sesc. A tabela completa e o regulamento do torneio podem ser conferidos no GloboEsporte.com.

Na edição do ano passado, o Colégio Objetivo Praia Grande garantiu o título no masculino. Foi o primeiro da escola na categoria. Entre as meninas, a EM Professora Maria Aparecida Araújo, de Guarujá, levou o tetracampeonato.

O evento é realizado pela TV Tribuna, afiliada da Rede Globo, e organizado pela Associação Nacional de Esportes com apoio da Prefeitura de Santos. O objetivo é estimular a prática do esporte e usá-lo como instrumento de educação, promovendo a qualidade de vida e a confraternização dos estudantes, além de possibilitar o surgimento de novos valores na modalidade.