EDIÇÃO DIGITAL

Quarta-feira

26 de Junho de 2019

Sereias da Vila fazem 3 a 1 no Taubaté e ganham a primeira no Paulista

A equipe feminina do Santos recebeu o adversário no CT Meninos da Vila neste domingo e venceu com gols de Sochor, Gláucia e Katielle

Após estrearem com derrota para o Corinthians, as Sereias da Vila venceram o primeiro jogo no Campeonato Paulista de Futebol Feminino neste domingo (7). Com uma bela atuação de Patrícia Sochor, o time feminino santista derrotou o Taubaté por 3 a 1 no CT Meninos da Vila, em Santos.

Quem largou na frente no placar foi o Peixe. Foi aos 30 minutos de bola rolando, e a jogada do gol teve início com Maurine, que, pela direita, cruzou na área e Sochor mandou para o fundo das redes, aproveitando falha da goleira do Taubaté.

Depois, aos oito minutos do segundo tempo, o Santos ampliou. Novamente Sochor esteve envolvida em um lance que terminou com a rede balançando. A meia saiu distribuindo dribles na área, encontrou Gláucia sozinha e a atacante fez 2 a 0.

Aos 35, Maria Dias recebeu pela direita e tocou para Katielle fazer o terceiro das comandadas da técnica Emily Lima no confronto. A lateral entrou no lugar de Sochor.

Não deu nem tempo das Sereias comemorarem o terceiro gol e o Taubaté diminuiu a vantagem aos 36 minutos da segunda etapa, quando Lucelia bateu na saída de Paty Nardy e fechou o placar: 3 a 1.

O Santos volta a entrar em campo na quinta-feira (11), pelo Campeonato Brasileiro Feminino. O Peixe viaja para Santa Catarina para enfrentar o Avaí/Kindermann, em jogo que tem início às 20h. As Sereias estão invictas na competição, com três vitórias em três rodadas.

Pelo Paulista, as santistas fazem a terceira partida no próximo domingo (14). Pegam o São José, ex-clube de Emily Lima. O duelo será no Vale do Paraíba, às 15h.

Ficha técnica:

Santos 3x1 Taubaté
2ª rodada do Campeonato Paulista de Futebol Feminino
07 de abril de 2019 (domingo)
15h (de Brasília)
Centro de Treinamento Meninos da Vila (Santos-SP)

Santos: Paty Nardy; Maurine, Carol Arruda (Monique Peçanha), Gi e Dani Silva; Angelina, Bebel (Kelly) e Patrícia Sochor (Katielle); Alanna (Leila), Maria (Maria Dias) e Gláucia (Paola Villamizar). Técnica: Emily Lima

Taubaté: Yolanda; Evellyn, Tata, Amanda e Thalita; Tainá, Rafa Marques, Myelna Carioca e Ionara; Natasha Sorriso e Ariel. Técnico: Arismar Júnior

Gols: Sochor (30'1T), Gláucia (8'2T) e Katielle (35'2T), pelo Santos; Lucelia (36'2T), pelo Taubaté

Árbitro: Gonçalo Francisco da Rocha Netto

Assistentes: Luiz Fernando Dias Pereira e Renata Ruel Xavier de Brito