EDIÇÃO DIGITAL

Quarta-feira

12 de Agosto de 2020

Santos sedia competição de ginástica rítmica escolar neste fim de semana

A Copa Vera Lucia de Souza de Ginástica Rítmica Escolar contará com mais de 160 atletas do estado São Paulo

O final de semana será de coreografias, cordas, arcos, bolas, maças e fitas. A Copa Vera Lucia de Souza de Ginástica Rítmica Escolar será realizada em Santos, neste sábado (29) e domingo (30), no ginásio de esportes da Faculdade de Educação Física de Santos (Fefis) da Unimes.

Mais de 160 atletas do estado São Paulo são esperados na competição, competindo por 11 equipes e representando nove cidades diferentes. O torneio será dividido em cinco categorias (mirim, pré Infantil, infantil, juvenil e adulto) em provas com aparelhos e com as mãos livres.

No sábado (29), às 10h, será o desfile de abertura com todas as atletas. Na sequência, terá apresentação do Coral dos Atletas Veteranos do Museu De Vaney e do Conjunto do Serc Santa Maria de São Caetano no Sul. Depois, uma placa será entregue a Vera Lúcia de Souza. A competição tem início às 10h40 (de Brasília). Já no domingo as disputas começam às 10h.

A competição

Em sua primeira edição, a Copa de Ginástica Rítmica Escolar tem como objetivo incentivar o esporte, massificando a modalidade. A cada ano será homenageada uma pessoa que contribuiu para o crescimento e desenvolvimento da ginástica rítmica.

Em 1987, Vera iniciou esse trabalho na Secretaria de Esportes de Santos (Semes), liderando durante anos a equipe de competição da cidade, participando de diversos eventos. Trouxe, em 1997, para o C.R. Vasco da Gama, o Campeonato Brasileiro da Modalidade.

Serviço

Copa Vera Lucia de Souza de Ginástica Rítmica Escolar
29 e 30 de junho de 2019 (sábado e domingo)
A partir das 10h (sábado e domingo)
Ginásio de esportes da Faculdade de Educação Física de Santos (Fefis) da Unimes (Av. Conselheiro Nébias, 536 - Encruzilhada, Santos - SP)
Entrada gratuita

Tudo sobre: