EDIÇÃO DIGITAL

Quarta-feira

17 de Julho de 2019

Santos conquista vice em competição entre equipes de SP no goalball

A equipe também teve dois artilheiros na Regional Sudeste 2 de Goalball 2019, nas categorias feminina e masculina

Os times de goalball do Santos estão entre os mais fortes da modalidade em São Paulo e no Sudeste. Isso ficou comprovado, mais uma vez, com a conquista do vice-campeonato na categoria masculina no Regional Sudeste 2 de Goalball 2019, torneio que teve fim no último domingo (7) e foi realizado no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.

E não só com isso. Os dois jogadores que obtiveram maior destaque na competição e foram artilheiros, tanto no feminino quanto no masculino, eram do Santos. Amanda Santana e Leomon Moreno brilharam ao marcarem 19 e 36 gols, respectivamente, em quatro dias de disputas.

No masculino, o Peixe terminou em primeiro lugar no Grupo A e foi o melhor entre cinco times. No feminino, também foi líder da chave, mas entre quatro equipes, e ficou com o bronze após derrotar o Lar das Moças Cegas por 6 a 1.

A conquista do segundo lugar no masculino se deu após um jogo animado entre os santistas e a equipe do SESI, de Mogi das Cruzes. Os adversários levaram a melhor por 13 a 7. Na semana passada, o mesmo confronto aconteceu, só que pela Super Copa do Brasil. Na ocasião, o Peixe venceu e levantou o caneca da competição.