EDIÇÃO DIGITAL

Sexta-feira

20 de Setembro de 2019

Santistas se consagram campeãs no Troféu Brasil de Patinação Artística

Julita Benítez, Noelle Almeida e Maria Fernanda Andrade brilharam na competição, realizada em Curitiba

Três patinadoras que competem por Santos brilharam no Troféu Brasil de Patinação Artística. Julita Benítez, Noelle Almeida e Maria Fernanda Andrade se consagraram campeãs da competição, que foi realizada no Ginásio Tarumã, em Curitiba, entre os dias 28 de agosto e 4 de setembro, com organização da Confederação Brasileira de Hóquei e Patinação.

No torneio nacional, Julita voltou com os títulos individuais do open loops e das figuras obrigatórias até 14 anos, além de ser vice-campeã no adulto nível 1 e no quarteto juvenil. Na competição pré-internacional, garantiu o terceiro lugar no solo dance.

Noelle Almeida, por sua vez,, foi campeã no solo dance e vice-campeã no quarteto juvenil nas disputas do nacional. No pré-Internacional, ficou em segundo no solo dance. Já Maria Fernanda competiu entre as aspirantes (9 e 10 anos) e venceu nas figuras obrigatórias e no solo dance.

"Fiquei feliz com a evolução das três, a cada campeonato têm melhorado o desempenho e conseguem aumentar o número de medalhas conquistadas", avaliou a professora Cinthia Reis, que esteve presente na competição.

A Secretaria de Esportes de Santos (Semes) oferece aulas de patinação artística na Arena Santos e nos Centros Esportivos e Recreativos da Zona Noroeste e Rebouças, atendendo mais de 200 alunos.

Telefones de contato para obter informações sobre inscrições:

Arena Santos - telefone 3203-4448 (Av. Rangel Pestana, 184, Vila Mathias)

Centro Esportivo e Recreativo da Zona Noroeste - 3203-4448 (Rua. Fausto Felício Brusarosco s/nº, Castelo)

Centro Esportivo e Recreativo Rebouças - 3261-1980 (Praça José Rebouças s/nº, Ponta da Praia).