EDIÇÃO DIGITAL

Sábado

16 de Novembro de 2019

Santista vence maratona de 42 km no Japão e bate recorde da prova

O ultramaratonista João Magalhães completou o percurso da maratona de Shimonoseki Kaikyo em 2h23min37s

O ultramaratonista santista João Magalhães provou que é uma das maiores estrelas do atletismo regional neste domingo (3), ao vencer a maratona de Shimonoseki Kaikyo, de 42 km de distância, no Japão. O atleta, que representa a equipe Unimes/Fupes/Memorial, completou o percurso em 2h23min37s, tempo que o fez bater o recorde da prova.

"Foi minha estreia em provas de 42km. Essa conquista vai ficar marcada na minha vida. Só tenho a agradecer a Deus, minha família, amigos e também a Unimes", disse ele, que é estudante de Educação Física.

A maratona contou com a participação de 13 mil atletas. Shimonoseki é a primeira cidade-irmã de Santos, tendo assinado o termo de geminação em 1971. Para antecipar a comemoração dos 50 anos de amizade entre as nações, o prefeito Shintaro Maeda, que esteve em Santos ano passado, convidou três atletas da cidade para participar da prova. Além de João, Angelina Rafael e Ivanilda Pereira viajaram ao país asiásito.

Aos 20 anos, o atleta ainda é novo nas corridas, mas já garantiu resultados expressivos. Nos 10 KM Tribuna FM, correu nos dois últimos anos, vencendo a categoria 18-19 anos, sendo que em 2018 terminou com 31min12s, com o melhor tempo sub-20 em corridas de rua. Na longa distância, venceu a Travessia Bertioga-Maresias 75 km, batendo o recorde em 2018 e foi o terceiro na XtremeRace, na Argentina.

Tudo sobre: