EDIÇÃO DIGITAL

Quinta-feira

13 de Agosto de 2020

Santista adapta treino na garagem para se preparar para o Mundial de taekwondo

Giovanni Aubin sonha em ser campeão na disputa, que está marcada para outubro, na Bulgária

Jovem atleta de Santos, Giovanni Aubin, da equipe Memorial/Santos/Fupes, está focado em fazer bonito no Campeonato Mundial Juvenil de Taekwondo, confirmado para o dia 14 de outubro, em Sofia, na Bulgária. Por isso, ele adaptou sua casa para conseguir treinar e atingir seus objetivos no torneio.

"Por causa do isolamento, treino em casa, com um dojang adaptado em minha garagem. Estou trabalhando para enfrentar de igual para igual os europeus, que já estão mantendo suas rotinas normais de treinamento", comenta Aubin.

Para chegar a boas condições, o atleta, que compete na categoria -48 kg, conta com as atenções de diversos profissionais da Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTkd). Todas as quartas-feiras, ele participa de uma live com o coordenador da seleção brasileira juvenil, o mestre Rodney Saraiva

"Estamos fazendo de tudo para chegar mais que preparados ao Mundial, a fim de que a performance seja acima da média e, assim, eu possa fazer história", fala. "Minha expectativa é de ser campeão, mesmo sabendo do alto nível da competição", fala ele.

Tudo sobre: