São Vicente será palco de evento teste para retorno de corridas de rua

A etapa vicentina acontece neste fim de semana para verificar se protocolos estabelecidos são seguros

O avanço da região à fase verde – quarta entre as cinco etapas – no Plano São Paulo colocou São Vicente novamente no circuito de corrida de rua. A cidade receberá o segundo evento teste de uma prova de pedetrianismos da Profissionais de Eventos Esportivos (Proeesp). O evento terá protocolos de Segurança a serem usados em eventos esportivos. A etapa vicentina acontece neste final de semana. 

Clique aqui e assine A Tribuna por apenas R$ 1,90. Ganhe, na hora, acesso completo ao nosso Portal, dois meses de Globoplay grátis e, também, dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!

O teste inicial ocorreu em setembro efetivou, sendo realizada em Sorocaba – sede da entidade –  e recebeu  alvará da Federação Paulista de Atletismo. Conforme a entidade, na etapa vicentina “serão aplicados todos os protocolos de segurança”, como totens com álcool em gel, e desinfecção de objetos  usados no evento. Duas cabines de higienização serão usadas pelos atletas e staffs na chegada da arena do evento.  

São Vicente foi a primeira cidade da Baixada Santista a liberar show de grande porte. O retorno de apresentações ao vivo ocorreu na véspera do feriado de Nossa Senhora Aparecida (12), numa casa de eventos no bairro Japui.

A largada e a chegada da etapa de São Vicente serão na Praia de Itararé. O trajeto será na faixa de  areias. A organização afirma que “todos os atletas terão medido sua temperatura corporal, para avaliar no momento se estão com a temperatura acima de 37.8 graus, caso isso ocorra a pessoa será encaminhada imediatamente ao Pronto Socorro local e desclassificada do evento”. 

Tudo sobre: