EDIÇÃO DIGITAL

Sexta-feira

19 de Julho de 2019

São Vicente é palco do 2º Campeonato Brasileiro de Beach Tennis

Competição será realizada entre os dias 20 e 23 de junho, na Praia do Itararé

As areias vicentinas serão palco do 2º Campeonato Brasileiro de Beach Tennis e também da Team Cup. As competições serão realizadas neste feriado de Corpus Christi, entre os próximos dias 20 e 23, das 9h às 16h (de Brasília), na Praia do Itararé, em frente à Igreja São Pedro Pescador.

O Brasileiro vale pontos para o ranking nacional e mundial, além de ser preparatório para o Mundial da modalidade, que será disputado no fim de junho, em Barcelona, na Espanha.

Cerca de 200 atletas de oito estados vão participar em diversas categorias: duplas, simples Pro, A (amadores avançados), B (amadores nível médio) e C (iniciantes).

Ambas acontecem no masculino e feminino. Já as duplas mistas, são nas seguintes categorias: Pro, A, B e C, Juniors Tur sub-18, Master Tur-40 e também 50. A primeira fase é de grupos e os dois melhores passam para a próxima fase eliminatória.

Team Cup

A competição consiste em um torneio por equipes, onde duplas femininas e masculinas enfrentam os adversários do mesmo sexo. Se houver empate, é formada uma dupla mista para as finais. Estas disputas serão somente na quinta-feira (20).