EDIÇÃO DIGITAL

Segunda-feira

20 de Maio de 2019

Rose Volante faz últimos treinos antes de encontrar Katie Taylor no ringue

O combate, que será realizado nesta sexta, nos Estados Unidos, vale a unificação de três cinturões

A grande luta do boxe feminino mundial se aproxima. Nesta sexta-feira (15), às 21h (de Brasília), a brasileira Rose Volante encara a irlandesa Katie Taylor em Filadélfia, nos Estados Unidos, em combate que vale a unificação de três cinturões. A pugilista da equipe Memorial se encontra na reta final da preparação para tentar ficar com os títulos internacionais.

O técnico de Rose, Felipe Moledas, afirmou que, agora, a brasileira trabalha apenas a manutenção do peso. "Ela ainda treinará todos os dias, mas para manter o peso. Os treinos físico e técnico fortes foram lá atrás. Os trabalhos com sparrings acabaram há cerca de dez dias. Aqui, é manutenção do peso. Como Rose está dentro do peso, só estamos mantendo", disse.

O treinador aproveitou para analisar toda a preparação realizada até então. "Foi boa. A Rose fez um pouco mais de 130 rounds de sparring, com quatro sparrings diferentes, que tinham características similares às da Katie Taylor. Então, se preparou bem fisicamente e tecnicamente. Estamos chegando 100%", garantiu.

Focada na reta final de treinamentos, a brasileira assegurou que, neste duelo, não há favorita. “É o combate mais importante da minha carreira. Vou buscar o meu melhor no ringue e trazer esses títulos para o Brasil”, falou.

Confira o card do evento:

Tevin Farmer vs. Jono Carroll
Katie Taylor vs. Rose Volante
Gabe Rosado vs. Maciej Sulecki
Luke Campbell vs. TBA
Raymond Ford vs. David Michel Paz
Daniyar Yeleussinov vs. Carlos Jimenez
Hank Lundy vs. Avery Sparrow
Reshat Mati vs. TBA