EDIÇÃO DIGITAL

Quarta-feira

17 de Julho de 2019

Registro sedia torneio de vôlei da terceira idade entre cidades do Vale do Ribeira

Competição será realizada no próximo dia 16, no Ginásio Mário Covas, a partir das 8h

A primeira etapa da terceira edição do Circuito Vale do Ribeira de Vôlei da Terceira Idade já tem data marcada. Será no dia 16 de março, em Registro. Mais precisamente, no Ginásio Mário Covas. O torneio terá início as 8h (de Brasília).

A competição reunirá nove equipes da região além de Registro, a cidade-sede: Cajati, Cananéia, Eldorado, Iguape, Ilha Comprida, Jacupiranga, Pariquera-Açu e Sete Barras.

A novidade nesta edição é a divisão dos atletas em duas faixas etárias. As categorias são 45/50, para mulheres a partir dos 45 anos e homens a partir dos 50, e 55+, para ambos os sexos a partir dos 55 anos.

Sobre a estrutura do torneio, ele será disputado em seis rodadas, onde os times se enfrentarão no sistema “todos contra todos”. Os quatro melhores colocados em cada categoria disputarão a fase final, que será realizada em Cananéia, no dia 19 de outubro.

“O Circuito ganha força a cada edição. Em 2016, quando Registro lançou a ideia de criá-lo, não imaginávamos obter tanto sucesso em tão pouco tempo", disse o secretário de Esportes de Registro, Sylvio Murasawa.

"Hoje, mais que uma competição, o Circuito promove a integração social e a confraternização entre os atletas da terceira idade, já se firmando como caso de sucesso quando o assunto é competição em nível Regional”, comentou, orgulhoso.