EDIÇÃO DIGITAL

Domingo

15 de Dezembro de 2019

Projeto para encontrar novos talentos do futebol de areia é lançado em São Vicente

Apresentação será às 11h deste sábado, em frente ao Teleférico, na Praia do Itararé

Encontrar novos talentos e ganhar novos adeptos do futebol de praia é o objetivo do projeto "Brasil - Craques da Areia", que terá seu lançamento oficial às 11h (de Brasília) deste sábado (16), na Praia do Itararé, em São Vicente.

A apresentação do programa será em frente ao Teleférico. Em seguida a ela, haverá um jogo amistoso que reunirá profissionais da imprensa e ex-atletas. 

A iniciativa é da Confederação Brasileira de Futebol de Areia (CBFA), com apoio do Ministério da Cidadania, por meio da Secretaria Especial do Esporte e também da Prefeitura Municipal de São Vicente.

Seleção

Ainda há vagas abertas para quem quiser participar da seleção. A ideia é selecionar os 16 melhores atletas de cada categoria.

As aulas de futebol na areia já começaram e são realizadas às segundas e quartas-feiras, das 8h30 às 11h30, e das 14h às 17h30, para as categorias sub-11 e sub-13. Às terças e sextas, das 14h às 17h30, para as categorias sub-15 e sub-17. E, nas sextas-feiras, é a vez das meninas, que jogam nas categorias sub-15 e sub 17. 

Para se inscrever, é necessário ter de 10 a 17 anos, levar documento de identidade (certidão de nascimento ou RG), atestado médico e ir acompanhado de um responsável, que terá de assinar um termo confirmando que o interessado está apto a participar da seletiva. É necessário preencher ficha de inscrição e usar calção. Durante o treinamento, os alunos receberão uniformes.

Tudo sobre: