Praia Grande instala cinco campos de futebol com grama sintética

Prefeitura diz que irá reurbanizar o entorno dessas áreas com a instalação, entre outros equipamentos, de playground para crianças

Praia Grande deve contar com mais cinco campos de futebol com grama sintética, além da reurbanização do entorno dessas áreas com a instalação, entre outros equipamentos, de playground para crianças.

Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!

Nesta quarta-feira (6), o secretário de Esportes e Lazer do Município, Rodrigo Santana, conhecido como Rodrigão, iniciou os trabalhos voltados a implantação dessas novas estruturas. O titular da Seel realizou uma vista técnica ao campo do Esporte Clube Galo de Ouro, no Bairro Nova Mirim.

“Essa foi uma das ordens de serviços que a prefeita, Raquel Chini, passou ligada a área do esporte. Este campo do Galo de Ouro aqui no Bairro Nova Mirim é bastante utilizado pela população. Tem essa questão social envolvendo a reurbanização de uma área de lazer. A ideia de conversar com a comunidade é buscar informações para que o projeto agregue valores necessários e que, de fato, contemple os anseios das pessoas”, comentou o secretário.

O  campo funcionará como um dos polos do Programa SuperEscola, que oferece atividades esportivas e culturais gratuitas no contra turno escolar tirando as crianças das ruas. “Para a comunidade é uma ótima iniciativa”, contou o presidente da equipe.

Grama sintética 

Além do campo com grama sintética no Nova Mirim, estão previstas as mesmas obras nos bairros Melvi, Tupiry, Antártica (área conhecida como São Jorge) e Forte. O secretário confirmou que realizará vistorias técnicas também nessas áreas. No Município já foram reformados e entregues a comunidade os campos com grama sintética dos bairros Real, Antártica (anexo ao Ginásio Magic Paula) e Sítio do Campo.

As obras nos campos de futebol de Praia Grande incluem limpeza do terreno, terraplanagem, tratamento paisagístico, novos vestiários, área de apoio, alambrado, mureta, pintura, sinalização tátil e ações ligadas a acessibilidade, além de instalação de área de lazer.

Tudo sobre: