Praia Grande amplia estrutura e reforma pista de atletismo

Equipamento foi construído com alta tecnologia e conta com piso igual ao utilizado nos Jogos Olímpicos

Homologada pela federação internacional da modalidade, a pista de atletismo de Praia Grande, localizada no Bairro Sítio do Campo, está passando por reformas. O prédio de apoio do equipamento está sendo ampliado, com um aumento da academia destinada aos atletas. Segundo a prefeitura da cidade, a obra segue em ritmo acelerado.

"Praia Grande não contrata atleta. Revela, investe e fomenta na base por meio do Programa SuperEscola Esportivo. Equipamentos de ponta, como pista de atletismo, são fundamentais nesse processo e no desenvolvimento das equipes de competição", afirmou o secretário de Esportes e Lazer da Cidade, José Carlos de Souza.

A pista, de alta tecnologia, foi construída em 2007 e conta com o mesmo piso utilizado em grandes competições, como Jogos Olímpicos e Pan-Americanos. Desde sua criação, ela já recebeu diversos atletas da seleção brasileira da modalidade para períodos de treinamento.

Como prova da qualidade do espaço, a pista recebeu homologação classe 2 da Associação Internacional das Federações de Atletismo (International Association of Athletics Federations – IAAF).

O certificado expedido pela entidade mundial, inclusive, possibilita que Praia Grande receba eventos internacionais. Além disso, os recordes estabelecidos na pista serão oficialmente homologados. Esta é a sexta pista no Brasil com esta certificação. 

Tudo sobre: