Por apenas quatro centímetros, saltadora de time santista ganha ouro em torneio de Campinas

Thainá Guerino conquistou a prova de salto em distância do Troféu Bandeirantes

A saltadora Thainá Guerino Fernandes foi campeã da prova de salto em distância do Troféu Bandeirantes, realizada no último fim de semana, em Campinas. Ela faz parte da equipe Memorial/Santos/Fupes e venceu a prova por uma diferença de apenas quatro centímetros para a segunda colocada.

Clique aqui e assine A Tribuna por apenas R$ 1,90. Ganhe, na hora, acesso completo ao nosso Portal, dois meses de Globoplay grátis e, também, dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!

Thainá Guerino levou a medalha de ouro ao cravar a marca de 6,04 metros. A segunda colocada, Jessica Carolina Alves Oliveira, atingiu 6 metros. 

O resultado foi uma surpresa para a saltadora de Santos, que ficou um longo período sem executar treinos específicos devido a pandemia do novo coronavírus. 

"Foram seis meses sem treinar a técnica para saltos. Isso fez eu ficar um pouco perdida no começo. Acabei passando para a final na quinta posição. Mas, na decisão, meu desempenho foi além do que eu esperava. Foi uma prova acirrada. Estou muito feliz por conquistar o título", destaca. 

A equipe santista também conquistou duas medalhas de prata. Uma delas foi com Jean Cassemiro Rosa, no salto em distância masculino, com a marca de 7,48 metros. 

"Gostei do resultado, inclusive porque esta não é minha melhor prova”, afirma Jean, que participa do salto triplo. “Estive mais confiante e solto para competir. Faltam poucas coisas para eu acertar um salto legal". 

Já nos 110 metros com barreiras, Jeremias Daniel finalizou em segundo lugar, com o tempo de 15s59, ficando atrás apenas de Rafael Henrique Campos Pereira, que marcou o tempo de 14s17.

Tudo sobre: