Piloto santista mira liderança da Fórmula 1.600 em duas provas neste fim de semana

Lélio Assumpção ocupa a terceira posição, com 71 pontos ganhos

A Fórmula 1.600 terá continuidade neste fim de semana. O circuito de Interlagos, em São Paulo, vai receber a quarta etapa do torneio no sábado (12) e a quinta etapa no domingo (13). O piloto santista Lélio Assumpção, da equipe San Race, estará na disputa, tendo um objetivo: assumir a liderança do torneio, que hoje é de Bruno Leme. 

Assine o Portal A Tribuna agora mesmo e ganhe Globoplay grátis e dezenas de descontos  

Neste momento, Assumpção ocupa a terceira posição, com 71 pontos. A sua frente, estão Oscar Moraes, com 83, e o já citado Leme, com 102.  

Conforme o regulamento do torneio, cada triunfo rende 20 pontos ao vencedor, 15 àquele que ocupar a segunda posição e 12 ao terceiro. Como haverá quatro baterias entre sábado e domingo, duas por cada etapa a ser realizada, o santista pode somar até 80 pontos, caso vença todas. Assim, subiria para 151 pontos. Desta forma, dependendo dos resultados dos dois rivais, ele pode subir para a primeira colocação do campeonato. 

Para que a chance de escalar a tabela de classificação aumente, Assumpção sabe que precisa largar em uma boa posição. Por isso, ele pretende "voar" no treino classificatório, marcado para esta sexta-feira (11), às 17h30.  

"Serão quatro provas no total. Então, largar bem é fundamental, pois vai me aproximar das vitórias. Espero ter um bom ritmo durante o treino, para ficar na primeira fila", diz, ressaltando ainda acreditar que terá um bom desempenho nas corridas.  

"Nas últimas semanas, trabalhamos nosso carro, para ter um desempenho acima do obtido nas etapas anteriores. Estou muito confiante. Tenho certeza de que andaremos na frente", afirma. O piloto Lélio Assumpção é patrocinado por EGA, SRM, Posto Tropical, Global Freith, DMX, Grupo Caetano e RW Log. 

 

Programação do fim de semana: 

Sexta-feira (11): 

12h25 - Treino livre 1 

15h15 - Treino livre 2 

17h30 - Treino Classificatório 

  

Sábado (12): 

12h15 - Primeira bateria 

15h20 - Segunda bateria 

  

Domingo (13): 

9h30 - Primeira Bateria 

12h45 - Segunda bateria 

  

Tudo sobre: