EDIÇÃO DIGITAL

Quinta-feira

13 de Agosto de 2020

Piloto santista doa cerca de duas toneladas de alimentos a instituição de caridade

Por meio da campanha 'Corrida do Bem', Lélio Assumpção arrecadou mantimentos e os entregou ao Cenin, lugar que auxilia pessoas com câncer

Depois de recolher alimentos e outros mantimentos por meio da campanha solidária "Corrida do Bem", o piloto santista Lélio Assumpção, que compete pela equipe San Race na Fórmula 1600, os entregou ao Centro Integrado de Assistência a Pessoas com Câncer (Cenin), instituição de caridade em Santos, na última segunda-feira (8).

Foram cerca de duas toneladas de alimentos doados, além de 200 litros de álcool em gel e de itens como máscaras de proteção e vitaminas.

"Foi muito além do que eu imaginava. No começo, eu pensei que fosse conseguir cerca de 30 cestas, mas arrecadamos mais de 150. Entregamos mais de 1,7 toneladas de alimentos. Fico muito feliz em saber que iremos ajudar muitas famílias através do Cenin. É uma sensação inexplicável", comentou Lélio.

Comunicadora social da entidade, Rubia Uliana disse que as doações chegaram em bom momento, já que a pandemia do novo coronavírus criou mais dificuldades para as famílias atendidas no local.

"Isso vai ajudar muito os pacientes e seus familiares, pois são famílias carentes, que foram muito afetadas pela pandemia. O mundo está passando por um momento muito delicado, e os pacientes que estão em tratamento oncológico não podem esperar essa pandemia passar", afirmou.

Por isso, o piloto faz um apelo: "Ajudar é de extrema importância. Se cada um contribuir um pouco, tenho certeza que viveremos em uma sociedade melhor. Que todos doem, porque vão ajudar quem precisa".

Tudo sobre: