EDIÇÃO DIGITAL

Quarta-feira

23 de Outubro de 2019

Paratletas de Praia Grande são convocados para Mundial de canoagem

Daniel Bueno e Mario Queiróz vão competir o Campeonato Mundial Oceânico, que será realizado em setembro, em Saint-Pierre de Queberon, na França

Dois paratletas de Praia Grande foram convocados pela Confederação Brasileira de Canoagem (CBCA) para disputar o Campeonato Mundial Oceânico, que será realizado entre 9 a 15 de setembro, na cidade de Saint-Pierre de Queberon, na França. 

Foram chamados Daniel Bueno, de 46 anos, que não tem os movimentos dos pés, e Mario Queiróz, de 44, amputado da perna esquerda. A dupla se junta aos outros 16 atletas de Praia Grande/Turma do Remo que já haviam sido convocados pela CBCA.

Agora, todos eles precisam conseguir recursos financeiros para pagar a viagem, a acomodação, a alimentação, o uniforme e até o aluguel de uma canoa, que sai mais em conta do que levar a própria. Como a categoria oceânica não é uma modalidade olímpica, a Confederação Brasileira não banca os custos dos atletas.

Além dos paratletas já citados, foram convocados para o Mundial da França: Yuri Gabriel Martins dos Santos, Orlando Caíque Sobral Ribeiro e Bruna de Abreu Libório, Bruno Prado de Lucca, José Marcos Mendes Filho, Frederico Camargo Longhin e Rayssa Correa Silva, Jeferson de Oliveira Libório e José Antônio da Silva, Viviane Vaz dos Santos, Marcos Lopes Santos, Celso Ribeiro Filetti, Nilson Dias Martins e Douglas Cury, Luís Michio Shimizu e José Carlos de Souza.

Tudo sobre: