EDIÇÃO DIGITAL

Sábado

23 de Março de 2019

Paratletas de equipe de Santos disputam Mundial de Paraciclismo na Holanda

Lauro Chaman, Márcia Fanhani e Cristiane Silva brigam por medalhas na competição, que está sendo realizada em Alpeldoorm

Atletas da equipe Memorial/Fupes estão representando Santos e o Brasil no Mundial de Paraciclismo de Pista, em Alpeldoorn, na Holanda. A competição acontece a partir desta quinta-feira (14) e segue até o próximo domingo (17).

Lauro Chaman, Márcia Fanhani e Cristiane Silva estão nas disputas por medalhas. O técnico Claudio Diegues também faz parte da seleção brasileira no torneio.

Atual campeão da prova de Scratch, Chaman vai defender o resultado e tentar mais um êxito: "Vou dar o meu melhor para defender o título. Estou confiante mesmo sabendo que entrar na competição como uma referência é sempre mais complicado. Consegui fazer uma boa preparação e agora é manter o foco até o dia da competição”.

A seleção brasileira está representada em quatro categorias no Mundial. Lauro Chaman e Soelito Gohr competem na MC5, Victor Herling na MC2, Carlos Soares na MC1, e Marcia Fanhani (deficiente visual) faz dupla com Cristiane Silva (piloto) na categoria Tandem.

As provas estão sendo realizadas no velódromo Omnisport. O local já recebeu grandes competições, incluindo o Mundial de 2015.