EDIÇÃO DIGITAL

Quinta-feira

17 de Outubro de 2019

No paratletismo, Beth Gomes quebra novo recorde mundial e se classifica para Tóquio

Santista conquistou marca no arremesso de peso e se consagrou campeã brasileira. No lançamento de disco, se garantiu nos Jogos Paralímpicos do ano que vem

Depois de se destacar no atletismo dos Jogos Parapan-Americanos, a santista Beth Gomes brilhou no Campeonato Brasileiro da modalidade, disputado no último fim de semana, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.

Além de ter batido um recorde mundial, a paratleta carimbou seu passaporte para Tóquio, sede dos Jogos Paralímpicos de 2020, e se consagrou campeã geral do torneio.

Para conquistar o recorde mundial no arremesso de peso, Beth competiu com paratletas da classe F54, uma mais forte que a sua (F52), que é destinada a pessoas com deficiências com menos comprometimentos físicos. No lançamento de disco, ela conseguiu uma vaga para os Jogos Paralímpicos de Tóquio após atingir o índice de 16,22 mts, sendo o mínimo de 14,97.

Agora, Beth se concentra na preparação para o Mundial de Atletismo, que será realizado entre os dias 7 e 15 de novembro, em Dubai, nos Emirados Árabes.

Tudo sobre: