EDIÇÃO DIGITAL

Segunda-feira

22 de Julho de 2019

Meninas do Athenas Rugby Itanhaém se preparam para buscar o bicampeonato brasileiro

Equipe feminina vai disputar o Campeonato Brasileiro de Rugby League no início de abril, no Rio de Janeiro

Atual campeão nacional, o time feminino do Athenas Rugby, de Itanhaém, se prepara para buscar o bicampeonato no Campeonato Brasileiro de Rugby League 9s. A competição vai acontecer no dia 6 de abril, no Rio de Janeiro, em etapa única.

Em disputas que serão realizadas no Campo de Rugby da Universidade Federal do Rio de Janeiro, o Athenas irá competir com mais três equipes femininas. Pela categoria masculina, terão seis times.

O torneio, que é mais conhecido atualmente como Brasil 9s, é o principal campeonato da modalidade no Brasil. Ele é realizado pela Confederação Brasileira de Rugby League e chancelado pela Federação Internacional de Rugby League.

A importância do Brasil 9s é enorme. Afinal, atletas participantes são observados para compor as seleções brasileira de rugby league A, B, juvenil e feminina.

O Athenas Rugby de Itanhaém completou um ano de fundação agora no último dia 3. Além de ter faturado o Campeonato Brasileiro de Rugby League em 2018, ficou em quarto lugar no Movi Sevens com apenas dois meses de treino, e conquistou o segundo lugar no 1° Beach Rugby Athenas Itanhaém.

Com cerca de 70 atletas, os treinos das equipes, das categorias adulto masculino e feminino e infantil e juvenil, acontecem às terças e quintas, no campo da escola Elga Reis, em Itanhaém.