EDIÇÃO DIGITAL

Quarta-feira

17 de Julho de 2019

Marchador santista vence Torneio de Brasília e atinge a melhor marca de sua carreira

Kauan da Silva Domingues foi campeão da prova de 10 km da primeira etapa da competição, realizada no último sábado (23)

O santista Kauan da Silva Domingues, de 17 anos, atingiu o melhor resultado de sua carreira na marcha atlética no último sábado (23). O atleta venceu a prova de 10 km da primeira etapa do Pró-Índice Brasiliense, competição realizada em Brasília, no tempo recorde de 46min53seg8.

Satisfeito com seu desempenho, o esportista, que representa a equipe Memorial/Fupes, afirmou que já vinha buscando melhorar seus tempos. "Estava trabalhando para baixar de 47 minutos. E, nessa prova, segurei o ritmo e fiz minha marca mais baixa", disse.

Kauan relaciona a marca inédita ao período de treinos em Brasília. Ele está na capital federal desde 14 de janeiro, trabalhando sob a orientação de João Sena e Gianetti Bonfim, pais e treinadores do marchador Caio Bonfim, quarto colocado nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

"Os treinos em Brasília estão ajudando demais. Já consegui o melhor tempo da minha carreira. Ainda tenho mais três semanas para ir à Copa Brasil e espero melhorar mais minhas marcas nessa competição. Meu treinamento está dando muito certo", falou ainda o jovem.

Nos últimos anos, o santista vem se destacando no cenário brasileiro. Só em 2018, o marchador ganhou a prova de 10 quilômetros da Copa do Brasil de Marcha Atlética. Ele também faturou o ouro nos Estaduais sub-16, sub-18 e sub-20.

Além da Copa Brasil, Kauan tem um objetivo internacional para esta temporada. Ele vai buscar uma vaga para o Pan-Americano de Marcha Sub-20, que será realizado no México.