EDIÇÃO DIGITAL

Sábado

23 de Março de 2019

Müller e Axel anunciam a Sociedade Esportiva Guarujá, novo clube de futebol da cidade

Ex-jogadores estão à frente do novo projeto, o qual classificam como "revolucionário"

Um novo clube chega a Guarujá para mudar a história da cidade. É desta maneira que o ex-jogador e agora técnico Axel descreve a Sociedade Esportiva Guarujá, projeto que ele está desenvolvendo ao lado de Müller, ex-seleção brasileira.

"Quero dizer a vocês que estamos nesse novo projeto. Vamos resgatar os sonhos que foram perdidos e enterrados. Nós estamos aqui para desenvolver uma nova maneira de lidar com o futebol. Vamos trazer a esperança que estava perdida na cidade, com inclusão. Fiquem atentos, porque o Pérola do Atlântico voltou", disse Axel em vídeo reproduzido nas redes sociais. 

Müller também gravou uma mensagem para anunciar a nova agremiação: "Aceitei de bom grado esse projeto. Ele será sério, competente, e eu tenho certeza que vai revolucionar a cidade, o estado de São Paulo e o Brasil todo, porque será um clube referência no nosso futebol brasileiro".

"Você, garoto, que está com o sonho enterrado, terá a oportunidade de demonstrar todo seu potencial, todo seu valor, e com certeza sairão grandes craques aqui dessa cidade", completou.

Funções

Enquanto estiveram em atividade, os dois ex-atletas vestiram a camisa de grandes clubes, como Santos e São Paulo, e até atuaram em grandes ligas europeias.

Agora, Axel se encarregará de todas as questões relacionadas a campo: avaliação, peneiras, treinamentos e jogos. Ele será treinador da Sociedade Esportiva Guarujá, enquanto Muller ficará com o cargo de diretor esportivo e será responsável por todas as questões extra-campo relacionadas ao futebol do clube.

Novo clube

A ideia de fundar essa nova associação esportiva partiu de alguns empresários, que, desejosos de fazer um trabalho diferenciado em Guarujá voltado para o esporte, decidiram lançar o projeto, conforme contou o diretor executivo da SEG, Moizes Constantino, à Tribuna On-Line.

"Esses empresários, então, levaram a ideia ao prefeito da cidade, Valter Sulman, que apoiou e também incentivou a realização do projeto", comentou o dirigente, que também eslareceu que a Sociedade Esportiva Guarujá é um clube totalmente inovador, sem nenhum vínculo com qualquer entidade de esportes já existente na cidade. "É um novo registro na Federação Paulista", revelou.

O lançamento da equipe está programado para acontecer no Casa Grande Hotel, sem data definida ainda. "Pretendemos coisas bem parecidas com a maioria dos clubes, e a gente vem também com um apelo social bem bacana. O fato de você dar oportunidade ao jovem e à criança. A gente sabe do poder do futebol de mexer com os sonhos"

Peneiras

Como a sociedade partirá do zero, serão realizadas seletivas para a captação de jogadores. Moizes, no entanto, garante que as peneiras serão periódicas. "O objetivo é sempre descobrir novos talentos em Guarujá e na região", disse.

Os primeiros testes estão agendados para acontecer entre os dias 18 e 23 de março. Um dos três locais onde serão realizadas as seleções de atletas é o campo do Santa Rosa, que fica na Vila Ligya. Os outros dois lugares ainda serão definidos.

As categorias a serem avaliadas serão a sub-15, a sub-17 e a sub-20. "Vamos espalhar mais informações sobre as peneiras pela cidade de uma forma geral, em alguns pontos, quiosques, além, claro, de publicar em nossas redes sociais e site", falou Moizes.

Campo

Os treinos do novo time guarujaense ocorrerão nos campos onde acontecerão as seletivas. Já os jogos ainda não têm campo determinado: "Ainda teremos uma reunião de definição em relação a isso ainda".

Parcerias

O clube já sabe com quem poderá contar economicamente. Uma das parcerias da SEG é a City Transporte Urbano Intermodal, empresa que assumiu o transporte coletivo de Guarujá recentemente. O logo da City, aliás, estampará os uniformes da equipe como um patrocínio master.

"Em relação às verbas, nós também definimos parceria com a Divena, empresa relacionada ao automobilismo. Alguns outros acordos estão sendo negociados", informou o diretor executivo. 

A Sociedade Esportiva Guarujá firmou também um vínculo com o Brasil Basel, um clube da Suíça criado por um brasileiro, e promete promover intercâmbios entre seus atletas. "Nosso projeto é sério e pretendemos fazê-lo acontecer com muita eficiência", frisou Moizes.