EDIÇÃO DIGITAL

Segunda-feira

22 de Julho de 2019

Judoca de Praia Grande é convocado para a seleção brasileira

Gustavo Santos, de 16 anos, vai representar o Brasil em competição na Alemanha que vale ponto para o ranking nacional de judô

O Brasil estará bem representado na etapa de Berlim, na Alemanha, do Circuito Europeu de Judô. O praiagrandense Gustavo Santos, de 16 anos, estará com a seleção brasileira sub-18 na competição, que será realizada entre o final deste mês e o início de maio.

O torneio vale ponto para o ranking nacional da modalidade, que serve como base para a classificação para a disputa do Campeonato Mundial da categoria. Gustavo conseguiu garantir sua participação na próxima etapa do Circuito após ficar em terceiro lugar em um campeonato também na Alemanha. O atleta retorna à Europa no próximo dia 24. 

Esta é a segunda convocação de Gustavo para a seleção. Seu técnico, Alberto Bittencourt, está orgulhoso do judoca: "O Gustavo é um aluno nosso que vem desde o programa Super Escola, projeto que visa um trabalho de iniciação no judô. Ele começou com oito para nove anos, e hoje ele está dando os resultados que a gente esperava para a categoria de base. Isso deixa a gente feliz".