EDIÇÃO DIGITAL

Terça-feira

21 de Maio de 2019

Judoca de Peruíbe busca ajuda para custear viagem para disputar Circuito Europeu

Gustavo Balotta, de 20 anos, criou uma 'vaquinha' online para conseguir financiar sua viagem para a Alemanha, onde será o torneio

O judoca Gustavo Balotta, que completa 20 anos nesta quinta-feira (21), é atleta de alto rendimento e representa Peruíbe em torneios regionais e nacionais. Classificado para representar o Brasil na fase inicial do Circuito Europeu, na Alemanha, em março, o lutador busca ajuda para conseguir arcar com as despesas da viagem.

"Fiz uma vaquina online para arrecadar fundos para a competição, já que eu terei que bancar todos meus gastos na primeira fase", disse Balotta à Tribuna On-Line. "Se eu conseguir uma boa classificação no Circuito, passarei meu adversário no ranking e, na próxima fase, serei convocado para a seleção e terei todas despesas pagas pela Confederação Brasileira de Judô", complementou.

"Como presente de aniversário, gostaria de me classificar no Circuito para realizar o sonho de ir para o Mundial", disse ainda o peruibense, que conquistou a vaga para o torneio no Meeting Nacional de Base após ter sido campeão. O torneio foi realizado no início dste mês no clube Paineiras do Morumbi, na capital paulista.

Gustavo atualmente treina no centro de excelência esportivo Projeto Futuro, em São Paulo. Como ele ficou em segundo lugar no ranking nacional de base por cinco pontos, a confederação só pode bancar os custos da viagem do atleta que ocupa a liderança.

Por enquanto, o judoca só arrecadou 11.81% do valor que necessita para cobrir suas despesas no Circuito Europeu. Para ajudar financeiramente o atleta, basta acessar este link.