EDIÇÃO DIGITAL

Quarta-feira

26 de Junho de 2019

Jovem da Baixada Santista é campeão da Copa América de Taekwondo

Giovanni Aubin de Moraes triunfou na categoria faixa preta juvenil 51 kg na competição

Giovanni Aubin de Moraes, de 16 anos, teve um fim de semana de campeão. No último sábado (16), o atleta da Baixada Santista venceu a Copa América de Taekwondo na categoria faixa preta juvenil 51 kg. No combate decisivo, o lutador santista superou o rival Pedro Augusto por 7 a 0. 

Com a vitória no torneio, disputado em Arujá, no interior de São Paulo, o competidor que representa a equipe Memorial conquistou uma vaga direta para o Campeonato Brasileiro da modalidade. A competição será realizada no próximo mês de julho, em Cuiabá, no Mato Grosso.

Aubin disse que ter vencido a Copa América era um passo importante em sua meta de integrar a seleção brasileira de taekwondo. O atleta também citou quais são as próximas etapas de seu planejamento, para atingir o objetivo traçado.

"Quero ganhar o Brasileiro, porque, se for campeão, terei a oportunidade de disputar o Grand Slam, torneio em que são definidos os atletas que vão para a seleção. Depois, vou lutar para vencer o Grand Slam. Se conseguir, terei direito à seletiva fechada para a seleção", disse.

Ele ressaltou ainda que existem outras metas internacionais para a temporada 2019: "Neste ano, quero lutar o President's Cup, nos Estados Unidos, e o Argentina Open, que vale dez pontos no ranking mundial".