Jogador de basquete André Neno morre aos 41 anos em Santos

Figura conhecida e incentivador do esporte na Baixada Santista, Neno faleceu na manhã desta segunda-feira (18)

O jogador de basquete santista André Luiz Lopes de Albuquerque, o André Neno como era conhecido, faleceu na manhã desta segunda-feira (18), aos 41 anos. Neno morreu devido a complicações de uma metástase de câncer no fígado em estágio avançado.

Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!

Neno enfrentava a doença há pouco menos de um mês e foi internado na segunda quinzena de dezembro. Além de ter jogado em diversas equipes de basquete da Baixada Santista, ele atuava à frente de projetos sociais na Zona Noroeste e Dale Coutinho. “Sempre que podia ajudar, corria atrás para batalhar pela modalidade, era querido por todos”, diz Sylvio Ortiz, amigo de André Neno.

“Todo mundo conhecia ele em São Vicente, Santos e Praia Grande. Vai fazer muita falta, com certeza. Ele sempre esteve junto, apoiando nos jogos e treinando com a gente”, relata Sylvio, que também é jogador de basquete.

Ao longo da carreira como jogador, André Neno teve passagens por Santos FC, Brusque, Peruíbe, Itanhaém, São Vicente, Praia Grande, Máxima Forma Basquete e Santos Fupes. Ele também era coordenador do projeto Cufa Baixada Santista, realizando eventos de basquete voltados às comunidades carentes da região. Ele foi fundador e diretor do projeto Basquete na Paz, na Zona Noroeste de Santos, além de ter sido coordenador de esportes no Clube Dale Coutinho.

André Neno faleceu na manhã desta segunda-feira (18) (Foto: Arquivo pessoal)

“Eu sou suspeito para falar do André Neno, porque além de amigo, companheiro e confidente, jogamos juntos em alguns clubes da Baixada. Nossa amizade era além da quadra. O pessoal do basquete todo está sensibilizado. Fizemos uma edição de imagens para dar forças no momento em que ele estava internado e debilitado, foi emocionante para todos. Toda a força que a gente tentava dar para ele, motivava ele a melhorar e motivava a gente a ter fé”, diz Flávio Magrão, jogador de basquete.

O velório acontece das 17h às 20h desta segunda-feira (18) no salão nobre da Santa Casa de Santos. O corpo de Neno será cremado, segundo a família.

Tudo sobre: