EDIÇÃO DIGITAL

Quarta-feira

17 de Julho de 2019

Ivanilda Maninha garante primeiro lugar em prova de pedestrianismo

Atleta da Memorial/Fupes disputou a corrida no último domingo, em Santos

A atleta Ivanilda Maninha, da equipe Memorial/Fupes, subiu no lugar mais alto do pódio ao vencer a prova Track Field Run Series. A pedestrianista completou o percurso de 10 km, em 40min13, no último domingo (31), em Santos.

A corredora afirma que seu desempenho surpreendeu até a si mesmo. "Eu peguei uma virose há duas semanas e fiquei três dias parada, sem treinar. Achei que isso ia me prejudicar na corrida, mas não aconteceu. Meu desempenho foi bom. Conquistei um bom resultado".

Este foi o segundo título que Ivanilda faturou nesta temporada. Duas semanas atrás, Ivanilda garantiu o primeiro lugar na Corrida Só Pra Elas, realizada em Guarujá. A corredora acredita que os bons resultados são fruto dos treinamentos. "Estou indo bem por causa do forte trabalho de base que estou fazendo. Faço (as atividades) desde o fim do ano passado", diz.

Ela espera seguir em alta para atingir seu maior objetivo para a temporada 2019. "Espero conseguir o índice para os Jogos Abertos do Interior nas provas de 5 mil e 10 mil metros. Vou lutar para isso", garante.