EDIÇÃO DIGITAL

Segunda-feira

20 de Maio de 2019

Guarujá encara o Corinthians em sua estreia no Paulista de Futebol de Salão

A equipe da cidade irá disputar, mais uma vez, a categoria principal do campeonato

Começa nesta segunda-feira (25) a trajetória do Guarujá Futsal, tradicional equipe da cidade, no Campeonato Paulista de Futebol de Salão 2019. O time guarujaense estreia na competição contra o Corinthians.

A partida será realizada no Ginásio Walmir Marques, em São Paulo, na casa do oponente. O time da Baixada Santista manda seus jogos no Tejereba, ginásio cedido pela Prefeitura de Guarujá como incentivo ao esporte.

Este ano, o Guarujá Futsal traz uma novidade: uma parceria selada com a Associação Família 1912 com o objetivo de tornar a equipe mais forte com mais atletas e mais estrutura.

A equipe principal é comandada pelo experiente técnico Antonio Nunes, o Tonho, e é composto por jogadores de destaque da Baixada Santista e de fora.

Vini de Paula, Edinho Granja (irmão do ex-lateral Elder Granja, campeão mundial com o Internacional-RS) e Richard (filho do ex-zagueiro santista Narciso) são alguns dos atletas do elenco.

Além deles, dois jogadores que estavam atuando no futsal de Portugal chegaram para reforçar a equipe: o fixo Vitinho e o ala Kaká, ambos formados no Santos. Kaká teve passagem marcante no Corinthians e no time de campo da Real Cubatense. 

Segundo o técnico, a expectativa da equipe no torneio é fazer uma participação marcante: “Vamos enfrentar adversários com orçamento muito maior que o nosso, mas montamos um elenco capaz de fazer frente a qualquer adversário. Queremos o apoio da população de Guarujá, para lotar o Tejereba e colaborar com o time. Intenção é fazer bonito e elevar ainda mais o nome da cidade”.

Atualmente, o Guarujá Futsal lidera a Copa Aberta Cidade de Santos da Liga Regional de Futsal do Litoral Paulista com duas vitórias, e quer emplacar os mesmos resultados no estadual, que acontece de março a agosto e envolve 13 equipes paulistas.

Os times são divididos em três grupos. O Guarujá Futsal está no Grupo B e divide chave com Corinthians, Taboão, AA PG/Ocian PG/MRW e São José. Nesse grupo, se classificam três para as quartas de final.