EDIÇÃO DIGITAL

Quinta-feira

5 de Dezembro de 2019

Ginastas de Cubatão buscam apoio para disputar torneio na Argentina

A competição está marcada para a cidade de Tigre, no dia 1º de dezembro

Bicampeãs do Festival Cubatão em Dança, disputado no final do mês passado, doze ginastas da Academia Fatu’s, no Parque São Luiz, embalam o sonho de competir fora do Brasil pela primeira vez. Classificadas para o Dance World Cup Latin America, as garotas, de 6 a 11 anos, tentam agora angariar fundos para participar do campeonato na Argentina. 

A competição está marcada para a cidade de Tigre, que fica a meia hora de distância de Buenos Aires, no dia 1º de dezembro, onde as cubatenses esperam debutar em campeonatos internacionais. 

“As meninas foram bicampeãs da categoria ginástica dança em Cubatão, disputando contra equipes da Baixada Santista. Agora estamos nos mobilizando, junto com os pais, para bancar a viagem”, conta a professora Fátima dos Santos Simionato. 

A mobilização para custear o sonho das meninas inclui a realização de rifas, bingo, noite da pizza, confecção de camisetas e busca de patrocínio com empresários da cidade e região. 

“Como elas são pequenas, é preciso que as mães acompanhem as meninas na viagem. Estamos calculando uns R$ 3 mil de custo para a participação de cada ginasta”, projeta a professora. 

Quer ajudar?

Quem estiver disposto a colaborar com a viagem das meninas à Argentina pode entrar em contato com a professora Fátima, pelo telefone 97407-4784.

Tudo sobre: