EDIÇÃO DIGITAL

Terça-feira

16 de Julho de 2019

Ginásio de Praia Grande vai passar por revitalização

Ginásio Magic Paula receberá reformas da cobertura, calhas e piso da quadra

O Ginásio Magic Paula, no Bairro Antártica, será revitalizado e receberá reformas de suas coberturas de telhas termoacústicas, calhas e do piso da quadra.

Os trabalhos serão realizados pela Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) e devem ser iniciados no mês de março, com prazo previsto para o término de 90 dias. O equipamento atende alunos do projeto SuperEscola, que serão temporariamente remanejados para outros polos enquanto durarem os trabalhos.

Dentre os trabalhos que serão realizados no local está a elevação do solo, evitando problemas de infiltração e troca das calhas para garantir melhor escoamento da água da chuva em todo ginásio. No total, cerca de 2 mil m² do ginásio passarão por obras.

O diretor do Departamento Sócio Educativo, Antônio Carlos Salles, explicou que os alunos que estão matriculados no SuperEscola para as aulas de esportes de quadra no Ginásio Magic Paula estão sendo remanejados para equipamentos próximos. “Eles estão sendo enviados para locais como os ginásios Rodrigão e o Sítio do Campo. Nenhum aluno do projeto deixará de ser atendido até o encerramento das obras”.

O ginásio foi construído em 2005 e faz parte de uma rede de equipamentos que colocaram Praia Grande na rota de competições esportivas de grande porte. A cidade sediou os Jogos Regionais (2005), Abertos do Interior (2007) - ambos com disputas no ginásio -, além de receber a partida da final da Liga Nacional de Handebol Feminino.