Felipe Moledas se despede do boxe em luta que vale quatro títulos

Há três anos sem entrar no ringue, o santista encara Fernando Cruel neste sábado (15), em São Paulo

Por: Por ATribuna.com.br  -  13/02/20  -  15:42
  Foto: Divulgação/Memorial

Figura conhecida do boxe, Felipe Moledas vai se despedir da modalidade enquanto lutador neste sábado (15), em luta que vale quatro títulos: três cinturões internacionais e um brasileiro. Depois de três anos sem lutar, o pugilista de 39 anos voltará aos ringues para encarar Fernando Cruel. O combate será na UniSant'Anna, em São Paulo, e o card tem início às 18h (de Brasília).


Moledas é treinador da equipe de boxe Memorial/Santos/Fupes, dono do projeto Boxe Evolution e está invicto como profissional. Apesar de estar confiante para a luta, ele admite que o tempo parado pode pesar.


"A maior dificuldade que vou enfrentar é o tempo inativo. A idade também pesa um pouco, além de, atualmente, eu não conseguir ter a dedicação integral para os treinos. Mesmo assim, espero uma luta boa e bem disputada. Acredito muito na minha vitória", disse.


Serão colocados em jogo os cinturões internacionais WBC Feconsur (Sul-Americano), UBO Intercontinental e ABF Continental das Américas, além do Brasileiro do Conselho Nacional de Boxe (CNB). Somente este último será defendido por Cruel. Os demais estão vagos.


Clara, de um ano e meio, filha de Moledas, é a razão pela qual ele aceitou o convite para o combate, conforme conta o pugilista. "Minha filha foi a razão. Eu queria que ela assistisse uma luta minha", revelou.


Bicampeão brasileiro, Moledas venceu as 13 lutas que disputou como profissional. Ao longo da carreira, também conquistou o cinturão latino-americano. Antes disso, subiu ao ringue 153 vezes como amador, registrando 134 vitórias e 19 derrotas.


Logo A Tribuna
Newsletter