Felipe Moledas se despede do boxe em luta que vale quatro títulos

Há três anos sem entrar no ringue, o santista encara Fernando Cruel neste sábado (15), em São Paulo

Figura conhecida do boxe, Felipe Moledas vai se despedir da modalidade enquanto lutador neste sábado (15), em luta que vale quatro títulos: três cinturões internacionais e um brasileiro. Depois de três anos sem lutar, o pugilista de 39 anos voltará aos ringues para encarar Fernando Cruel. O combate será na UniSant'Anna, em São Paulo, e o card tem início às 18h (de Brasília).

Moledas é treinador da equipe de boxe Memorial/Santos/Fupes, dono do projeto Boxe Evolution e está invicto como profissional. Apesar de estar confiante para a luta, ele admite que o tempo parado pode pesar.

"A maior dificuldade que vou enfrentar é o tempo inativo. A idade também pesa um pouco, além de, atualmente, eu não conseguir ter a dedicação integral para os treinos. Mesmo assim, espero uma luta boa e bem disputada. Acredito muito na minha vitória", disse.

Serão colocados em jogo os cinturões internacionais WBC Feconsur (Sul-Americano), UBO Intercontinental e ABF Continental das Américas, além do Brasileiro do Conselho Nacional de Boxe (CNB). Somente este último será defendido por Cruel. Os demais estão vagos.

Clara, de um ano e meio, filha de Moledas, é a razão pela qual ele aceitou o convite para o combate, conforme conta o pugilista. "Minha filha foi a razão. Eu queria que ela assistisse uma luta minha", revelou.

Bicampeão brasileiro, Moledas venceu as 13 lutas que disputou como profissional. Ao longo da carreira, também conquistou o cinturão latino-americano. Antes disso, subiu ao ringue 153 vezes como amador, registrando 134 vitórias e 19 derrotas.

Tudo sobre: