EDIÇÃO DIGITAL

Sábado

4 de Abril de 2020

Ex-pivô do Bauru, Anderson Costa reforça o time de basquete de Santos

Jogador foi campeão sul-americano e atuou ao lado de atletas renomados

O time de basquete de Santos anunciou um reforço para fechar seu elenco para a temporada. Trata-se do pivô Anderson Costa, de 23 anos, ex-Bauru e jogador com experiência internacional. O atleta, que começou sua carreira, aos 14 anos, no Clube Internacional de Regatas, retorna à cidade depois de jogar no Peru e rodar por clubes do interior de São Paulo: Taubaté, Araraquara, Cravinhos e Sorocaba. 

"Em 2014, fiz um teste no Bauru e passei. Joguei na categoria de base sub-18/19 e pelo time profissional. Tive a oportunidade de jogar com Murilo Becker e Larry Taylor. Também fui companheiro de Robert Day, Jefferson William e Alex Garcia [este tem passagem pelo San Antonio Spurs, da NBA]. Ou seja, joguei com vários jogadores que passaram ou estão na seleção brasileira. São atletas de nível europeu e de NBA", conta.

Com companheiros de destaque no cenário internacional, Costa esteve no elenco que ganhou um título paulista e um sul-americano. Ele explica por que decidiu voltar a Santos: "Eu queria estar perto da minha família - estou longe deles desde os 17 anos. Também desejava estar com meus amigos de infância".

Anderson Costa tem objetivos traçados para a nova passagem pelo basquete santista. "Quero ser campeão da Copa Paulista e trazer a vaga da Divisão Especial do Campeonato Paulista. Minha meta é fazer uma temporada sólida e ajudar minha equipe em qualquer ocasião. Quero ser uns dos melhores pivôs (nos torneios que disputarmos)", diz. "Quero ver minha cidade jogando o NBB (Novo Basquete Brasil). Sei que temos capacidade", acrescenta.

Com rebotes ofensivos e defensivos como seu ponto forte, o atleta afirma estar trabalhando para manter a forma física e, assim, estrear bem na Copa Paulista, que começaria este mês, mas foi adiada por conta do surto do novo coronavírus. "Estou treinando sem a bola. Tenho dois preparadores, que, à distância, estão me passando os exercícios".

Tudo sobre: