EDIÇÃO DIGITAL

Quarta-feira

5 de Agosto de 2020

Escolas e colégios já podem se inscrever na 6ª Copa TV Tribuna de Basquete Escolar

Interessados têm até sexta-feira (6) para garantir presença na competição. Veja como inscrever sua(s) equipe(s)

Escolas e colégios particulares e públicos da Baixada Santista e do Vale do Ribeira já podem inscrever suas equipes na 6ª edição da Copa TV Tribuna de Basquete Escolar. As inscrições seguem até esta sexta-feira (6). Já a competição será realizada entre os dias 21 de março e 4 de abril, no Sesc Santos e no Ginásio do Rebouças.

Os interessados devem, primeiramente, conferir o regulamento e, após isso, preencher a ficha de inscrição. Depois, devem se dirigir à Liga Regional de Futebol de Salão do Litoral Paulista, na rua Carvalho de Mendonça, nº 243, em Santos. O horário de atendimento é das 15h às 18h (de Brasília). Lá, devem entregar a ficha junto com a taxa de inscrição de 20 latas de leite em pó por escola particular e oito latas de leite em pó por escola pública. É importante frisar que não será aceito pacote de leite, apenas lata.

Para garantir a participação da escola ou colégio na competição, é necessário entregar a ficha de inscrição preenchida com o nome dos 15 atletas participantes e membros da comissão técnica, além de um ofício em papel timbrado, assinado pela direção e pelo profissional de Educação Física. Após a entrega, não serão permitidas substituições ou inclusões nas equipes.

Serão selecionadas para a 6ª Copa TV Tribuna de Basquete as 24 primeiras escolas que garantirem a inscrição na categoria masculino e as 16 primeiras a se inscreverem na categoria feminino. Atletas nascidos entre 2004 e 2007 podem participar do torneio.

No ano passado, o estreante Liceu São Paulo foi campeão entre as meninas. Já entre os garotos, o Liceu Santista levou a melhor, faturando o título após quatro anos de jejum.

A 6ª Copa TV Tribuna de Basquete Escolar é um evento realizado pela TV Tribuna, afiliada da Rede Globo, e organizado pela Associação Nacional de Esportes (ANE) com apoio do Programa Municipal de Incentivo Fiscal de Apoio ao Esporte (PROMIFAE) e da Santos Brasil. O objetivo é estimular a prática do esporte, promovendo a melhora da qualidade de vida e a confraternização dos estudantes.

Tudo sobre: