EDIÇÃO DIGITAL

Sexta-feira

20 de Setembro de 2019

Equipe de Santos brilha no Troféu Brasil de Atletismo

Memorial/Santos/Fupes conquistou, no total, sete medalhas. Foram um ouro, duas pratas e quatro bronzes

A Memorial/Santos/Fupes conquistou, no total, sete medalhas no Troféu Brasil Caixa de Atletismo 2019, disputado no final de semana, em Bragança Paulista. O time faturou um ouro, duas pratas e quatro bronzes. Com este resultado, a equipe ficou no quarto lugar geral, o melhor resultado da história da Baixada Santista na competição, que contou com 117 clubes. 

O ouro foi de Gabriele Sousa no salto triplo. Ela também foi vice no salto em distância. Por fim, a atleta foi eleita o destaque individual do torneio.

Ainda entre as mulheres, Kathelyn Naiara foi terceira colocada no salto triplo, e Rayane Amaral ficou com o bronze nos 100 metros sobre barreiras.

Masculino

Já nas disputas masculinas, o resultado mais expressivo veio no 4x100 metros rasos. Alan Crystian Gusmão, Jeremias Daniel, Luis Gabriel Pereira e Vinicius Rocha Moraes conquistaram a prata. 

Além disso, Guilherme Orenhas foi o terceiro colocado nos 800 metros rasos. Ele subiu ao pódio outra vez, para colocar no peito mais um bronze, desta vez no revezamento 4x400 metros rasos, prova na qual esteve ao lado de Luis Gabriel Pereira Silva, Alan Crystian de Souza Gusmão e Vinicius Rocha Moraes. 

O campeão geral do Troféu Brasil foi Pinheiros.