EDIÇÃO DIGITAL

Sexta-feira

19 de Julho de 2019

Equipe de ciclismo de Santos é ouro em prova masculina no Campeonato Paulista

Memorial/Santos/Fupes ficou com o primeiro lugar do pódio na velocidade por equipes da categoria elite

A equipe de ciclismo da Memorial/Santos/Fupes conquistou o primeiro lugar do pódio na prova de velocidade da categoria elite masculina do Campeonato Paulista de Pista, disputado no último final de semana, no Velódromo Municipal de Caieiras, em São Paulo.

Para faturar o ouro, o time santista - formado pelos ciclistas Pedro Bastos, Daniel Henrique Trier de Brito e Mauro Santos de Aquino - cravou o tempo de 52seg478.

Eles foram quase um segundo mais rápidos que a equipe da Secretaria de Esportes de Americana, a vice-campeã. A formação do Interior do Estado fechou a prova com 53seg226.

Este não foi o único bom resultado da equipe santista no Paulista de Pista. O time também faturou a prata em velocidade por equipes na elite feminina.

Mais duas medalhas trazidas para Santos vieram na categoria Omniun. No masculino, Caio Santana obteve a prata. Já no feminino, Marcella Sodré ganhou o bronze.

Base

O time também foi destaque nas disputas entre atletas de base. Na categoria Juvenil, Mayra Silva conquistou dois ouros: um na velocidade individual e outro na Scratch. Em ambas, ela foi seguida por Camila Pinheiro. No masculino, Gustavo Toniatti foi campeão da Scratch. 

Por fim, na Júnior, Pedro Bastos foi vice-campeão na Omnium. Fechando sua participação no Paulista, o ciclista ficou em terceiro na velocidade individual.