Em Praia Grande, estrelas do vôlei jogam e batem papo

Serginho, Paula Pequeno e Mari participam da Copa São Paulo, no domingo (26), na arena do bairro Guilhermina

Por: Da Redação  -  24/01/20  -  14:30
O líbero Serginho é uma das atrações do evento
O líbero Serginho é uma das atrações do evento   Foto: Inovafoto/CBV

Praia Grande será palco da primeira etapa da Copa São Paulo de Vôlei de Praia. A competição ocorrerá no domingo (26), a partir das 8h (de Brasília), na Arena de Esportes do bairro Guilhermina (altura da Avenida Leblon).


Uma das principais atrações do evento será a realização de roda de conversas e um jogo exibição com grandes nomes que brilharam no vôlei de quadra: o líbero Serginho, a atacante Paula Pequeno e a oposto Mari, campeões olímpicos. A Copa São Paulo conta com 70 duplas divididas em duas categorias, Open e Master, masculino e feminino.


O maior número de participantes é na Open masculino, com 36 duplas. A organização montou cinco quadras na Arena para receber as partidas.


Na roda de conversa que será armada com os atletas consagrados, os fãs terão oportunidade de fazer pergunta aos ídolos.


A atividade com os medalhistas de ouro terá início às 10h. Serginho, bicampeão olímpico com o Brasil em 2004 e 2016, é apontado por especialistas como o maior líbero da história do voleibol mundial. Próximo de completar 45 anos, ele resiste ao tempo e ainda desfila sua técnica refinada no time do Vôlei Ribeirão, que disputa a Superliga, principal competição nacional da modalidade.


Paula Pequeno e Mari são contemporâneas na seleção brasileira feminina de vôlei. As duas marcaram época vestindo a camisa verde amarela e desfrutaram de momentos especiais. Juntas conquistaram a medalha de ouro na Olimpíada de Pequim, na China, no ano de 2008. Paula Pequeno ainda teve o prazer de ser bicampeã quatro anos depois, nos Jogos Olímpicos de Londres, na Inglaterra, em 2012.


Nova dupla


A relação construída dentro dos ginásios agora desembarcou nas areias. As duas formaram uma dupla para competir no vôlei de praia. As atletas estão em fase de adaptação e nos próximos meses iniciarão a disputa em competições oficiais.


Logo A Tribuna
Newsletter