EDIÇÃO DIGITAL

Domingo

12 de Julho de 2020

Dia do Desafio: Baixada Santista participa de ação global em lives pelas redes sociais

Pandemia do novo coronavírus mudou forma de registro das atividades físicas; avanço da doença fez com que competição entre cidades fossem suspensas

A escalada de casos confirmados do novo coronavírus em nada impede a realização do Dia do Desafio, celebrado nesta quarta-feira (27). O objetivo do evento é deixar o sedentarismo de lado e colocar os exercícios em dia. Em sua 26ª edição, sempre realizado na última quarta-feira de maio, a data acontecerá de forma diferente neste ano: todas as atividades serão de forma remota para acatar as regras de isolamento social. 

Com isso, as redes sociais serão invadidas com aulas virtuais como forma de  mobilizar e incentivar os moradores da região a praticarem exercícios em casa. Neste não, contudo, não haverá a tradicional competição entre cidades, formato adotado pela coordenação mundial do evento – a The Association For International  Sport for All (Tafisa) –, para promover as atividades. A proposta deste ano é mobilizar as pessoas e incentivar a movimentação em casa. 

Em Santos, a prefeitura promoverá duas lives no Facebook (@PrefeituraSantos), com atividades práticas: às 10h, com a atleta olímpica de judô, Dani Zangrando, que dará exercícios funcionais, e às 15h, com o professor de esportes adaptados, Eduardo Leonel, da Secretaria de Esportes (Semes), que apresentará exercícios voltados a este público. 

Já no Instagram (santoscidade), haverá live às 18h com o professor Cauê La Scala, também da Semes, sobre a importância da prática da atividade física.  

Como participar?  

Mas não será preciso acompanhar as lives para garantir adesão ao evento global. Basta fazer o registro de atividades físicas e compartilhar fotos ou vídeos pelas redes sociais.  

Para participar da iniciativa basta registrar, por meio de uma foto, a prática esportiva, respeitando todos os cuidados de distanciamento social e higiene.

A foto deve ser postada no Instagram, utilizando as hashtags #DiaDoDesafio e #JuntosNoDiaDoDesafio. Outras informações: www.diadodesafio.org.br

Tudo sobre: