EDIÇÃO DIGITAL

Terça-feira

16 de Julho de 2019

Criado em 2018, time feminino do Athenas Rugby Itanhaém já é bicampeão brasileiro

A equipe foi campeã brasileira de rugby league pela segunda vez no último fim de semana

O sucesso da equipe feminina do Athenas Rugby Itanhaém é absoluto. Com um ano e um mês de existência, o time já é bicampeão do Campeonato Brasileiro de Rugby League 9s. No último fim de semana, pela segunda vez, o Athenas Rugby Itanhaém conquistou o título da competição, realizado no Campo de Rugby da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Para chegar ao êxito, o grupo precisou passar pelo Rio Warriors, time da casa e que é composto por jogadoras da seleção brasileira de League 13, e o Tatuapé, outra equipe criada recentemente. Contra as cariocas, as meninas de Itanhaém foram melhores e venceram por 11 a 0. Diante das paulistanas, outra vitória: 12 a 0. 

"Foram jogos bem pesados e duros. O Tatuapé nós já conhecíamos. Jogamos contra elas na edição passada. São determinadas e sempre uma disputa acirrada. O Rio Warriors nós não conhecíamos. Foi um jogão, só conseguimos marcar na metade do segundo tempo, elas são muito fortes", comentou a treinadora Naiara Pantel.

Ela também falou sobre a importância da conquista, destacando os esforços feitos pela equipe: "Para nós foi muito especial e importante. Viajamos por oito horas, lutando contra nossa própria ansiedade. Treinamos duro, embaixo d'água, com lama, com sol. Estávamos focadas e determinadas a trazer novamente o título para casa, cada uma superou a si mesma no individual, que fez toda a diferença no coletivo. A união, força e vontade foram decisivas para o resultado".

O Campeonato Brasileiro de Rugby League 9s, mais conhecido atualmente como Brasil 9s, é a principal competição em nível nacional da modalidade. O torneio é organizado pela Confederação Brasileira de Rugby League e chancelado pela Rugby League International Federation.

Seis equipes masculinas e quatro femininas fizeram parte da disputa, realizada em etapa única. Além de valer troféus, o campeonato serviu para os atletas serem observados para compor as seleções brasileiras de rugby league A, B, juvenil e feminina.